Solicitação de Revisão de Notas e Faltas – 2024/1
A solicitação de revisão de notas e faltas acontece a cada semestre, conforme calendário acadêmico através do sistema SIGA: https://siga.cps.sp.gov.br/ALUNO/login.aspx.
O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA. Caso tenha algum problema com login e senha o aluno deverá entrar em contato por e-mail da secretaria: f216.secretaria@fatec.sp.gov.br.
Nesse semestre o período para realizar a solicitação via SIGA é de: 04/07/2024 até 08/07/2024.
Vídeo Explicativo sobre a Solicitação de Revisão de Notas e Faltas
Passo a passo para realização da solicitação
1) Acesse o SIGA: https://siga.cps.sp.gov.br/ALUNO/login.aspx
2) Clique em Solicitações > Rev.Nota/Falta/Exame Geral
3) Selecione o tipo de revisão que deseja: Revisão de Nota ou Revisão de Falta.
4) Após escolher o tipo, clique no ícone ao lado, nessa hora abrirá uma tela para você justificar a sua solicitação.
5) Após descrever a sua justificativa clique no botão Revisão de Nota ou Revisão de Falta.
6) Após isso, a página irá recarregar e a sua solicitação ficará em Azul.
7) Pronto, assim que o Professor analisar e der o parecer dele irá aparecer para você em Verde (Deferido) ou em Vermelho (Indeferido).
OBSERVAÇÕES:
- Após o prazo de 04 a 08/07 não haverá novo período para recorrer de média/frequência final!
- O semestre encerrará oficialmente dia 06/07/2024, portanto do dia 04 ao dia 06/07/2024 ainda haverá registro de frequência no SIGA pelos professores.