Solicitação de Revisão de Notas e Faltas – 2024/1

A solicitação de revisão de notas e faltas acontece a cada semestre, conforme calendário acadêmico através do sistema SIGA:  https://siga.cps.sp.gov.br/ALUNO/login.aspx.

O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA. Caso tenha algum problema com login e senha o aluno deverá entrar em contato  por e-mail da secretaria: f216.secretaria@fatec.sp.gov.br.

 

Nesse semestre o período para realizar a solicitação via SIGA é de: 04/07/2024 até 08/07/2024.

Vídeo Explicativo sobre a Solicitação de Revisão de Notas e Faltas

Passo a passo para realização da solicitação

1) Acesse o SIGA: https://siga.cps.sp.gov.br/ALUNO/login.aspx 

2) Clique em Solicitações > Rev.Nota/Falta/Exame Geral

3) Selecione o tipo de revisão que deseja: Revisão de Nota ou Revisão de Falta.

4) Após escolher o tipo, clique no ícone ao lado, nessa hora abrirá uma tela para você justificar a sua solicitação. 

5) Após descrever a sua justificativa clique no botão Revisão de Nota ou Revisão de Falta. 

6) Após isso, a página irá recarregar e a sua solicitação ficará em Azul.

7) Pronto, assim que o Professor analisar e der o parecer dele irá aparecer para você em Verde (Deferido) ou em Vermelho (Indeferido).

OBSERVAÇÕES:

  • Após o prazo de 04 a 08/07 não haverá novo período para recorrer de média/frequência final!
  • O semestre encerrará oficialmente dia 06/07/2024, portanto do dia 04 ao dia 06/07/2024 ainda haverá registro de frequência no SIGA pelos professores.