Rematrícula de Veteranos

A rematrícula dos alunos veteranos é realizada a cada semestre, conforme calendário acadêmico através do sistema SIGA:  https://siga.cps.sp.gov.br/ALUNO/login.aspx. Todas as informações são enviadas por e-mail também.

O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA. Caso tenha algum problema com login e senha o aluno deverá entrar em contato  por e-mail da secretaria: f216.secretaria@fatec.sp.gov.br.

Vídeo Explicativo sobre a Rematrícula

Passo a passo para realização da rematrícula

1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.

2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.

3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.

4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);

5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE (Turma Especial) na cor Laranja – Disciplinas em Regime Especial são as disciplinas reprovadas somente por nota pela primeira vez e que serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, neste caso entrar em contato com o docente da disciplina para saber os métodos de avaliações). Serão permitidas o limite de 3 disciplinas em regime especial;

6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e por fim clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;

7) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela.

8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula

9) Importante atentar-se ao REQUERIMENTO DE MATRÍCULA.

Caso tenha dúvidas acesse o manual abaixo de como salvar o REQUERIMENTO DE MATRÍCULA.

Para confirmar se sua rematrícula foi salva, acesse a aba Histórico (grade), as disciplinas matriculadas deverão constar em azul com o status “Em curso”.

A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações em sua rematrícula.

ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período que consta no calendário acadêmico e caso a matrícula não seja realizada será trancada automaticamente ou cancelada, caso tenha atingido o limite de trancamentos.