Foco e Escopo

REMIPE é uma revista semestral editada pela FATEC-Osasco, organizada a partir da publicação de artigos de autores nacionais ou estrangeiros, desde que aprovados pelos pareceristas "ad hoc" e alinhados com a temática. A Revista aceita publicações que abordem Micro e Pequenas Empresas e em Empreendedorismo. Os artigos podem ser nas áreas de Gestão, Finanças, Produção, Informática e buscam divulgar a pesquisa a fim de desenvolvimento tecnológico.

O objetivo é divulgar artigos de qualidade e incentivar a pesquisa de autores internos ou externos à Instituição.

REMIPE publica contribuições em Português, Inglês e Espanhol. Os editores reservam-se a iniciativa de traduzir artigos considerados relevantes, desde que autorizados por seus autores.

Articles

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

1º)Comissão Editorial

Esta comissão terá por responsabilidade a seleção dos artigos científicos a serem publicados.

O Conselho editorial e os pareceristas ad hoc terão por responsabilidade a avaliação dos artigos submetidos a avaliação.

Cabe a comissão editorial a fixação de prazos de entregas de artigos, periódos de avaliação e fechamento das edições.

Critérios de Seleção - elementos comuns

1 - Qualidade científica

- contribuições originais, avanços do conhecimento científico, importância e originalidade para a área do conhecimento (Empreendedorismo)

2 - Temas e conteúdos adequados aos objetivos da revista;

3 - Processo de revisão por pares que analisa e verifica o o artigo.

2º) Criterios de seleção para escolha dos Pareceristas. Os avaliadores devem ser:

• doutores;

• reconhecidos na sua área de atuação e aderentes às temáticas da revista;

• de várias instituições do país e de outros países.

3º) Conteúdo das publicações

• artigos originais e de revisão crítica e sistemática è maior impacto científico, mais importante para seleção das revistas;

• relatos tecnológicos que consistem em analisar uma situação problema.

4º) Regularidade, Periodicidade e frequência de publicação

• São publicadas duas edições, semestralmente que compõe um volume anual. As publicações ocorrem em junho e dezembro.

5º) Normalização

•O ISSN è o registro de identidade da revista.

• trabalho editorial (revisão de estilo e linguagem científica, uso correto do idioma, figuras e tabelas claras e precisas, normalização das referências).

6º) Critérios de seleção para ingresso no processo avaliativo:

•formato = adequação às normas ao banco de dados;

•limite de até 20 laudas.

Periodicidade

A frequência da Revista è semestral, sendo publicado um volume anual, em duas edições.

As publicações ocorrem em junho e dezembro.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Indexadores e Diretórios